Cushman & Wakefield e CB Richard Ellis comercializam plataforma logística do Poceirão

Por a 20 de Abril de 2011

As consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield (C&W) e CB Richard Ellis (CBRE) foram escolhidas em exclusivo para a comercialização da LOGZ, a nova plataforma logística intermodal, localizada no Poceirão (Concelho de Palmela), próximo de Pinhal Novo.

O projecto LOGZ – Atlantic-Hub “consiste na criação de uma plataforma logística de importância global, integrada na rede de plataformas nacionais definida pelo Portugal Logístico. A LOGZ constituirá o hub logístico mais ocidental da Europa e será uma referência nos fluxos atlânticos que servem a Península Ibérica e a Europa. Será um espaço preparado para responder aos desafios lançados pelo Estado Português e Comissão Europeia ao nível da intermodalidade”, referem as consultoras.

Carlos Dias, Administrador Delegado da LOGZ explica que “A LOGZ vai ser a opção estratégica tanto ao nível de localização, como ao nível da infra-estrutura. As empresas que aqui se instalarem vão beneficiar de um conjunto de serviços e infra-estruturas únicas, que agregarão valor ao seu negócio, algo cada vez mais determinante na sua competitividade junto dos seus clientes. A parceria que agora iniciamos com a CBRE e C&W no processo de comercialização representa uma aposta importante no sucesso do projecto, já que o valor aportado por estas empresas, decorrente da sua vasta experiência e conhecimento global do sector da logística, são uma peça-chave no aconselhamento das empresas que aqui se queiram instalar”.

A LOGZ totalizará 600 hectares de espaços logísticos modulares e contará com um Centro Intermodal de Mercadorias, um Centro de Serviços Integrados e um Centro de Apoio ao Transporte Rodoviário. “A sua centralidade torna a LOGZ na localização ideal para ser o Centro de Distribuição da região de Lisboa, de Portugal e da Península Ibérica. No mesmo local consegue-se a convergência de diversos meios de transporte: ferroviário, rodoviário e marítimo (proximidade e ligações directas com os Portos de Lisboa, Setúbal e Sines), e também o aéreo, depois da construção do Novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete”, garantem as consultoras.

Para Bruno Mascarenhas, Consultor da agência de industrial da CB Richard Ellis, “Esta plataforma pela forma como foi concebida e projectada, pelas valências que oferece aos potenciais ocupantes e face à credibilidade do consórcio promotor será uma referência no panorama logístico do Sul da Europa. Estamos muito satisfeitos por esta instrução e motivados para a comercialização deste projecto.”

O primeiro ocupante da plataforma será o centro de distribuição da Jerónimo Martins, que ocupará cerca de 70.000m2.

Segundo Ana Gomes, associate e directora do departamento de industrial e terrenos da C&W, ”a participação da C&W no desenvolvimento deste projecto é para nós um grande orgulho. Acreditamos que o projecto vai ser muito marcante para o mercado industrial e logístico português. Estamos a entrar num novo ciclo do mercado, onde as empresas precisam de optimizar as suas operações, reduzindo custos, produzindo e exportando mais. A Plataforma Logística do Poceirão vai ser a grande plataforma multimodal do País e vai oferecer, pela primeira vez em Portugal, um conjunto de infra-estruturas e serviços verdadeiramente integrados e absolutamente necessários para o crescimento sustentado do sector industrial e logístico. É a evolução natural do mercado e esta evolução segue na direcção do Poceirão.”

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *