CPU Retail Architects projecta renovação e ampliação do OeirasParque

Por a 26 de Abril de 2011

O centro comercial OeirasParque, integrado na área multifuncional do Plano de Pormenor da Quinta da Fonte, à entrada de Oeiras, que abriu ao público em 1998, vai proceder à actualização da sua imagem interior e exterior e à ampliação da área de vendas e da oferta comercial.

A Mundicenter, empresa que promoveu e que explora o OeirasParque, convidou a CPU Retail Architects, que tem desenvolvido projectos desta natureza em diversos países, para levar a cabo o projecto de renovação e de ampliação do OeirasParque.

“A intervenção da CPU, que incorpora soluções sustentáveis, propõe uma linguagem arquitectónica de grande modernidade que dinamizará formalmente a imagem do edifício e do espaço envolvente”.

A intervenção “permitirá redefinir e optimizar o layout e as circulações interiores do Centro Comercial, com particular incidência na criação de uma nova e funcional área de restauração, que se prolonga por uma esplanada exterior com vistas desafogadas para a poente e para a Serra de Sintra”, revela o gabinete de arquitectura.

A CPU Retail Architects, com cerca de 30 arquitectos especializados, “é o maior gabinete português de arquitectura dedicado a projectos comerciais (centros comerciais, retail parks, projectos multifuncionais com incidência comercial, lojas “stand-alone”), faz parte do restrito grupo de gabinetes internacionais neste sector, trabalha com grande número de promotores nacionais e internacionais e actua globalmente, tendo vindo a exportar serviços de projecto desta natureza para todo o mundo”.

A CPU Retail Architects integra o grupo CPU Consultores, que actua nas áreas da arquitectura, do planeamento urbanístico, dos estudos e das avaliações patrimoniais, fundado em 1983 e é liderado pelo Arquitecto Adriano Callé Lucas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *