Ria Shopping aumenta facturação, visitantes e ABL comercializado
“Em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros)”
Ana Rita Sevilha
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
Consumo de cimento aumentou 23,6% em Janeiro
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
O Ria Shopping, em Olhão – o primeiro centro comercial da Sans Frontieres em Portugal – assinala esta semana o seu segundo ano de existência com um balanço positivo, em que se salienta o aumento de faturação, de visitantes e de ABL comercializado.
De acordo com a Sans Frontieres – empresa do Grupo Casais, “em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros), sendo que, no primeiro trimestre de 2011, o Ria Shopping registou já um crescimento na factura de 16% face a período homólogo do ano passado. O ABL comercializado é, nesta altura, de 95%”.
Também no número de visitantes, acrescenta a mesma fonte, “fica patente que o shopping se tornou num ponto centralizador da região. Em 2010, foram cerca de 3,6 milhões. No primeiro trimestre deste ano, regista-se já um aumento de 15 por cento na afluência face ao mesmo período do ano passado”.
“O investimento realizado no ano passado em obras de beneficiação, que tornaram o Ria Shopping num espaço mais agradável e confortável, revelou-se totalmente eficaz, pelo que o shopping tornou-se num ponto de encontro de lazer para as famílias, principalmente ao fim-de-semana”, explica Patrícia Múrias, diretora do Ria Shopping. Para tal, entre outros aspectos, concorreu a aposta no sector da moda – o principal tenant mix de acordo com a directora – que “conquistou” as marcas Blue Rise e Code que, recentemente, inauguraram as suas lojas neste espaço. “Consolidamos assim a oferta até então algo carenciada no centro comercial em consequência da forte crise que o sector está a atravessar. Estas aberturas registam-se em contra-ciclo o que nos deixa bastante satisfeitos”, afirma Patrícia Múrias.