Lucros da MSF ascendem a 6,2 milhões de euros em 2010
A MSF Engenharia registou no final do exercício de 2010 um lucro de 6,2 milhões de euros, um crescimento de 6% face aos 5,8 milhões de euros apurados em 2009. Em comunicado, a empresa revela que no último ano registou um volume de negócios consolidado de 415,7 milhões de euros, que representa um crescimento de… Continue reading Lucros da MSF ascendem a 6,2 milhões de euros em 2010
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A MSF Engenharia registou no final do exercício de 2010 um lucro de 6,2 milhões de euros, um crescimento de 6% face aos 5,8 milhões de euros apurados em 2009. Em comunicado, a empresa revela que no último ano registou um volume de negócios consolidado de 415,7 milhões de euros, que representa um crescimento de 35,3% face a 2009 (307,1 milhões de euros).
Em 2010 verificou-se ainda um incremento de facturação significativo no mercado nacional (51%), onde se registou um valor de vendas e serviços prestados de 278 milhões de euros (184 milhões de euros em 2009). As adjudicações nacionais totalizaram o valor, para a MSF, de cerca de 91 milhões de euros, referentes a obras como o Reforço de Potência da Barragem de Venda Nova III, a execução dos Acabamentos e Instalações Especiais das estações de Moscavide, Encarnação e Aeroporto da Linha Vermelha entre a estação do Oriente e a estação do Aeroporto de Lisboa ou as obras de modernização da Escola do Ensino Secundário Júlio Dantas em Lagos e da Escola do Ensino Secundário Poeta António Aleixo em Portimão, entre outras.
A empresa sublinhou ainda o crescimento na internacionalização que contribuiu com uma facturação de 138 milhões de euros em 2010, o que compara com 123 milhões de euros obtidos no ano anterior. Internacionalmente, o valor das obras contratadas em 2010 foi de cerca de 211 milhões de euros, para a MSF, com destaque para o Projecto e Construção da auto-estrada A1 entre Stryków e Tuszyn, com uma extensão de 37,3 km (Polónia), a Reabilitação de 59,9 km da National Trunk Road n.º 8 (Gana), a execução da estrutura de pavimento da pista principal e acessos à plataforma do aeroporto de Diass, em Dakar (Senegal) e, em Cabo Verde, a expansão e modernização do Porto da cidade da Praia – Fase 2, os edifícios desta infra-estrutura marítima, a expansão do Porto de Sal Rei, ou a estrada Aeroporto – Lacacão da via estruturante da ilha da Boavista.