Schneider Electric lança Flex Control

Por a 23 de Maio de 2011

A Schneider Electric lançou em Portugal a Flex Control, “uma oferta exclusiva dedicada ao desenvolvimento de soluções para fabricantes de máquinas”.

Esta nova oferta surge com base num estudo “aprofundado de mercado” e compreende “PLC, variadores de velocidade, consolas HMI, controladores de eixos e servoacionamentos sob um único software” – o SoMachine. A empresa pretende assim “responder às necessidades de racionalização de projecto, fabrico e comercialização de máquinas”, conforme refere, em comunicado de imprensa.

Com o Flex Control, o grupo francês pretende, “acima de tudo, minimizar o tempo de projecto e o tempo de lançamento das novas máquinas”. As componentes deste novo software integram a possibilidade de controlo de “todo o sistema que o rodeia, permitindo a gestão descentralizada da máquina, sem necessidade de recorrer a um PLC”.

Segundo Rui Monteiro, OEM country manager da Schneider Electric, esta nova oferta permite que “a máquina deixe de ser pensada como um conjunto de equipamentos que necessitam de ser interligados recorrendo às diferentes funcionalidades de cada um, para passar a ser considerada um sistema global testado e validade à partida, que comunica num protocolo comum e recorre à utilização de blocos de código já desenvolvidos para o efeito”.

Assim, torna-se possível, a título de exemplo, “integrar um controlador programável nos novos variadores ATV32, ou incluir módulos de entradas/saídas na nova gama de consolas XBT-GC”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *