Sunwind apresenta sistema de concentração fotovoltaica

Por a 25 de Maio de 2011

A SunWind estabeleceu uma parceria com a Soliant Energy / EMCORE para a promoção e venda dos sistemas de Concentração Fotovoltaica (CPV) do modelo “SE-1000X”, para o Sul da Europa e África.

No âmbito do Curso de Formação sobre Energias Renováveis, organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) a SunWind apresentou o sistema CPV totalmente funcional no edifício sede do Grupo Turiprojecto. Esta solução é extremamente competitiva no aproveitamento das coberturas de edifícios de escritórios e de armazéns, dada a elevada concentração de potência por área disponível. Adicionalmente, este sistema foi desenhado para ser mais robusto ao vento, graças à sua baixa altura (inferior a um painel fotovoltaico convencional).

Este sistema CPV apresenta um índice de desempenho solar muito mais elevado que as soluções fotovoltaicas convencionais, especialmente nos países com elevado índice de radiação solar directa (exemplo: países do Sul da Europa e do Norte de África).

Para a Sunwind- Energias Renováveis esta acção reforça o capital de confiança da marca e consubstancia a relação de proximidade detida com os vários players do Mercado”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *