ABB fornece solução de água para o Festival de Glastonbury

Por a 26 de Agosto de 2011

A ABB anunciou que vai fornecer uma solução para medir os níveis, fluxo e consumo de água no Festival de Glastonbury, no Reino Unido, que atraiu, na sua última edição, 177 mil pessoas por dia.

Segundo o comunicado de imprensa do grupo, “mais de 11 milhões de litros de água são consumidos durante o período de cinco dias, fornecidos por dois reservatórios subterrâneos concebidos para o efeito, ligados por meio de uma rede de distribuição a cerca de 700 lavatórios e 100 fontanários”.

A rede de armazenamento e distribuição é monitorizada, na sua totalidade, “por uma sofisticada solução de medição de água da ABB”, que compreende registadores videográficos SM500F e sistemas de caudalímetros electromagnéticos WaterMaster.

De acordo com os responsáveis da ABB, esta solução permite que “os organizadores do festival possam monitorizar com precisão os níveis dos reservatórios, fluxos e consumo de água em todo o campo – pela primeira vez, em 41 anos de história do festival”.

Esta solução “mede o débito de água bombeada para o sistema de reservatórios e condutas, relaciona a água fornecida com a facturação dos serviços públicos e fornece uma “pegada” de taxas de consumo para qualquer período de tempo durante o festival”. Os níveis dos reservatórios são monitorizados de modo a fornecerem um aviso prévio de necessidades de abastecimento e assegurar um funcionamento correcto”.

“As informações coligidas pela solução são utilizadas para a avaliação dos custos, dando-nos a possibilidade de entender, com rigor, os registos de utilização”, declarou o responsável pela infra-estrutura do festival, Phil Miller. “Isto garante que não pagamos mais água do que a que realmente utilizamos”, concluiu.

A ABB forneceu também uma segunda solução com o registador videográfico multiponto, que regista os parâmetros de energia da central fotovoltaica do festival. “Os 1.116 painéis solares produzem 200 quilowatts de energia limpa e contribuem para a satisfação das necessidades de energia do campo”, refere a nota de imprensa.

Um comentário

  1. Pingback: Um exemplo de gestão: ABB fornece solução de Água para o Festival de Glastonbury « Eficiência Hídrica em Edifícios e Espaços Públicos…

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *