Sener acorda aquisição de 100% da Engivia

Por a 6 de Setembro de 2011

A Sener anunciou a assinatura de um acordo de compra de 100% do capital da empresa de engenharia portuguesa Engivia, na qual detinha já uma participação de 49%.

O grupo de engenharia exerce assim a opção de aquisição que havia sido acordada há três anos e “afirma-se no mercado português, ampliando as suas capacidades e competências em engenharia civil em Portugal e nas suas áreas de influência”, segundo revela o seu comunicado de imprensa.

A assinatura deste acordo decorreu nos escritórios da Sener em Lisboa, entre o director da Sener em Portugal, Aguinaldo Azevedo, e os sócios da Engivia, António Vaz Pato, Paulo Silva e Ricardo Sardinha.

A operação concretiza-se assim, “após quatro anos de estreita colaboração entre ambas as empresas, em projectos de obras de engenharia civil em Portugal”. Aguinaldo Azevedo declarou, durante a assinatura, que “a compra de 100% da Engivia permitirá a sua integração na Sener Portugal e a ampliação do leque de serviços que actualmente cada uma das sociedades oferece isoladamente”.

“Além disso, esta operação irá consolidar a presença da Sener no mercado português e aumentará as possibilidades de expansão para o mercado externo, principalmente nos países africanos de expressão portuguesa”, reforçou o director da Sener em Portugal.

Por sua vez, António Vaz Pato afirmou que “a integração da Engivia, uma empresa de engenharia com mais de 20 anos de experiência, capacidade e reconhecimento técnico em Portugal, no grupo Sener constitui um passo importante para a internacionalização da sua equipa técnica, já que a Sener possui uma grande capacidade e experiência no mercado mundial”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *