LG lança soluções nos campos de iluminação e do fotovoltaico
A LG Portugal apresentou, pela primeira vez no mercado português, soluções de iluminação (LED e plasma) e fotovoltaicas. “Estas soluções são da competência da área de negócio designada actualmente Ar […]

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A LG Portugal apresentou, pela primeira vez no mercado português, soluções de iluminação (LED e plasma) e fotovoltaicas.
“Estas soluções são da competência da área de negócio designada actualmente Ar Condicionado e Soluções de Energia, consequência do alargamento da oferta LG na área das novas energias”, refere a empresa em comunicado.
A marca sul coreana refere também que, “a ganhar peso dentro desta unidade de negócio, a oferta de energia traz para Portugal as inovações” da LG, resultado de “anos de desenvolvimento nesta área”.
Este desenvolvimento resultou também no conceito que a LG chamou de “Greenovation”, que tem como alicerces “a inovação e investigação, aplicadas ao desenvolvimento de soluções de iluminação e fotovoltaicas mais “amigas” do ambiente, menos dispendiosas e mais duradouras”.
“Esta aposta da LG vem trazer uma alternativa mais económica, duradoura e ecológica, tanto a empresas como particulares numa altura em que se prevê um período de grandes esforços por parte dos consumidores e são conhecidos os planos para o aumento de impostos na factura da electricidade”, declarou o director comercial da área de AE da LG Portugal, Nuno Lourenço”.