Entrada da WS Energia no mercado norte-americano ganha novo impulso

Por a 7 de Outubro de 2011

A WS Energia, “spinoff” do Instituto Superior Técnico dedicada ao desenvolvimento de soluções no campo da energia solar, foi seleccionada para a segunda fase do programa US Connect, uma iniciativa do IC2 Institute, da University of Texas at Austin, dos Estados Unidos da América.

O US Connect é um programa piloto que visa ajudar empresas startup a fazerem a transição para mercados globais, primariamente através do estabelecimento de negócios nos Estados Unidos. O US Connect foca-se principalmente em “spinoffs” de universidades que têm sucesso comprovado nos mercados nacionais, mas ainda não se expandiram para o mercado global.

A candidatura da WS Energia consistiu nos “trackers” solares, cujo alvo no mercado norte-americano são os grandes parques de energia solar fotovoltaica. Como potenciais clientes, a empresa aponta os grupos recém-chegados a este mercado, ou empresas que já tenham experiência neste campo mas que ainda não possuem soluções internas de “tracking”.

Segundo a apresentação da candidatura da WS Energia, terão já sido estabelecidos contactos com a Solard Depot, que mostrou interesse em disstribuir os “trackers” nos Estados Unidos, estando em perspectiva várias outras empresas como a SunEdison, a Texas Solar Power Company, a Macquarie Funds Management e até o próprio IC2 Institute.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *