Arquitectura regressa “em força” à CONCRETA

Por a 12 de Outubro de 2011

O português Eduardo Souto Moura (Prémio Pritzker de Arquitectura 2011), o italiano Nicola di Battista e a dupla hispano-polaca Iñaki Ábalos & Renata Sentkiewicz são as figuras de cartaz das Conferências de Arquitectura que decorrem integradas na 25.º edição da CONCRETA.

De acordo com a organização da CONCRETA, a arquitectura regressa “em grande” este ano (com a energia como mote), à mesa de trabalho da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, e voltará a ser acompanhado pela edição de mais uma obra bibliográfica, com a chancela da CONCRETA e sob coordenação científica do gabinete Cannatà & Fernandes Arquitectos, desta feita sobre a “Reabilitação da Pousada de Picote” (Editora Caleidoscópio).

Ambas as iniciativas acontecerão dia 21 (sexta-feira), a partir das 14,30 horas, no Grande Auditório do Centro de Congressos da Feira Internacional do Porto, e receberão também uma reflexão de Oliveira Fernandes (AdEPorto), a propósito das energias na construção da arquitectura.

A reabilitação urbana é, aliás, um dos quatro principais temas do certame, a par com a sustentabilidade, a internacionalização e a competitividade.

Este ano, a exposição recebe perto de 300 empresas expositoras, envolve quase uma vintena de associações sectoriais e agrega os contributos de aproximadamente 30 agentes e entidades, na dinamização de actividades paralelas à feira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *