DTE ganha projecto de 4ME para o futuro Museu dos Coches

Por a 12 de Outubro de 2011

A DTE Empreitadas Eléctricas, empresa do grupo DST, vai instalar os equipamentos eléctricos, mecânicos e de sistemas de segurança do novo Museu dos Coches, num projecto avaliado em 4 milhões de euros.

Neste novo espaço cultural, projectado pelo arquitecto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, que conta com um prémio Priztker no seu “palmarés”, a empreitada incidirá no edifício principal, que, segundo o comunicado da DTE, contará com cerca de 3 mil metros quadrados destinados a exposições, nas zonas de exposições temporárias e no auditório do edifício anexo, que albergará mais de 330 pessoas.

A empresa do grupo bracarense será também responsável pela instalação de equipamentos nas salas administrativas, comerciais, de armazenamento de materiais, nas oficinas e nas zonas de restauração. O comunicado de imprensa da DTE refere que estas infra-estruturas permitirão “o controlo rigoroso da temperatura, da humidade e da qualidade do ar”. A mesma fonte revela que as condições climatéricas “serão adaptadas às funcionalidades de cada divisória, de forma a garantir a conservação dos artefactos”.

Para esta obra, adjudicada pela ParqueExpo, a DTE contou com a parceria da Mota-Engil Electromecânica.

“O novo Museu dos Coches tornar-se-á uma obra de referência em Portugal e no mundo e os recursos técnicos especializados da DTE vão assegurar a qualidade e conservação deste património nacional”, afirmou o presidente do Grupo DST, José Teixeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *