Gyptec e Amorim Isolamentos desenvolvem nova solução de isolamento

Por a 14 de Outubro de 2011

De forma a promover cada vez mais a reabilitação sustentável a Gyptec Ibérica colaborou com a Amorim Isolamentos na optimização e desenvolvimento de um novo sistema, que segundo as empresas, representa “uma solução inovadora de isolamento térmico e acústico”.

“A aplicação das placas de gesso laminado Gyptec em conjunto com a placa ref. Lambourdé de aglomerado de cortiça expandida, permite resultados espantosos no que se refere às performances de isolamento e acabamento”, referem as mesmas, sublinhando que “este sistema reduz significativamente as necessidades energéticas de aquecimento e arrefecimento dos edifícios”.

Esta aplicação conjunta constitui uma solução ideal para reabilitação, garantem as empresas, nomeadamente porque “é composta pela placa de aglomerado expandido de cortiça com duas tiras de madeira embutidas (melhorando deste modo a fixação mecânica da aplicação) e pela placa de gesso laminado Gyptec que contribui para o isolamento e possibilita um acabamento perfeito”.

Este novo sistema destaca-se pela vantagem de permitir a fixação rápida e directa à parede existente, através do uso de acessórios Gyptec, sendo desta forma evitada a utilização de estruturas metálicas.

De referir ainda que esta solução inovadora estará em apresentação ao público na 25ª Feira Internacional de Materiais de Construção – Concreta 2011, de 18 a 20 de Outubro na Exponor, este ano subordinado ao tema Reabilitação e Sustentabilidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *