Polónia apresenta na Concreta plano de investimento de 20,7 mil milhões de euros

Por a 18 de Outubro de 2011

A Polónia vai avançar para um plano de investimentos em infra-estruturas rodoviárias avaliado em 20,7 mil milhões de euros, obras que deverão arranca até 2013 e que compreendem intervenções em 2040 km de estrada.

O plano foi apresentado esta terça-feira no seminário “Possibilidades de cooperação no sector da construção da Polónia”, uma das actividades paralelas organizadas no âmbito da Concreta, a Fera Internacional de Materiais de Construção que arrancou esta terça-feira no Porto.

O plano contempla a construção de 810,4 quilómetros de auto-estrada (168,3 quilómetros em regime de Parceria Público-Privada ), 782,5 quilómetros de vias rápidas e obras de melhoramento de 244 quilómetros de estrada.

O plano de investimento agora anunciado contempla ainda 12 mil milhões de euros até 2015 para modernização da rede ferroviária do País, o que vai incluir obras no comboio de alta-velocidade.

Na conferência, o administrador da ABB-FDO, Ricardo Bexiga, sublinhou as potencialidades e o conhecimento das empresas portuguesas como factor de competitividade naquele mercado, sublinhando o ainda fraco contexto da Polónia em matéria de Parcerias Público-Privadas que as empresas portuguesas podem ajudar a desenvolver.

 

Um comentário

  1. C. Fonseca

    19 de Outubro de 2011 at 7:51

    Só em Portugal com o tradicional 8 ou 80 é que vamos parar tudo e levar o país à falência.Gostaria que me dissessem o que é que vai acontecer aos milhares e milhares de trabalhadores ligados directa ou indirectamente à Construção e Obras Públicas???

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *