BYSTEEL ganha obras de 16,7 ME em Angola

Por a 20 de Outubro de 2011

A BYSTEEL, empresa do Grupo DST especializada em engenharia e construção de estruturas de aço, ganhou três novos projectos em Angola que, no total, representam um valor de 16,7 milhões de euros.

Segundo o comunicado de imprensa da BYSTEEL, dois dos projectos – a empreitada do complexo “Torres Oceano” e o supermercado Discount – são em Luanda, enquanto o outro se situa entre as cidades de Kuito e Menongue e é referente à construção de uma ponte rodoviária sobre o rio Cuelei.

As “Torres Oceano” consistem num “complexo de dois edifícios com mais de 25 pisos acima do solo” e oito pisos subterrâneos. A empresa ficou responsável pela edificado da estrutura metálica dos escritórios e habitações e procederá à construção de pavimentos com lajes colaborantes numa estrutura mista de aço e betão. Os pavimentos estarão apoiados numa estrutura metálica porticada.

Por sua vez, a ponte sobre o rio Cuelei terá uma estrutura com 11 metros de largura e 24 metros de comprimento.

“O factor decisivo nestas adjudicações foi o facto de a DST ter investido na qualidade e possuir recursos de engenharia de projectos “in house” que permitem transformar a construção tradicional em betão e aço”, explica a empresa no seu comunicado. A mesma fonte refere que a construção é realizada nos estaleiros da BYSTEEL, em Braga, e montada em obra. “Os recursos em obra para cumprir o prazo da empreitada são uma décima parte dos necessários para a construção tradicional em betão”, declaram os responsáveis do grupo no comunicado.

Até final do ano ficará ainda concluído, pelo consórcio BYSTEEL e DST Angola, um novo espaço comercial – também fabricado em Braga. O supermercado Discount contará com a instalação de uma estrutura e revestimentos metálicos numa área de construção com mais de 2400 metros quadrados e numa zona de loteamento com cerca de 3500 metros quadrados.

“O volume de negócios da BYSTEEL está a crescer para além do esperado no mercado angolano, tratando-se mesmo de um caso de sucesso para o Grupo DST, permitindo-nos expandir o segmento de actividade no continente africano, contribuindo para o aumento das exportações portuguesas”, declarou José Teixeira, presidente do Grupo DST.

2 comentários

  1. joni santos

    20 de Outubro de 2011 at 17:41

    É com grande satisfação, que se vê Firmas de Braga (Minho)com acordos no sector da construção com Empresas Angolanas.
    A implementação destes projectos, são casos a seguir pois só assim conseguiremos mostrar o melhor que temos além fronteiras
    Faço votos do maior sucesso ao Grupo dst e a BYSTEEL, deixando aqui a minha disponibilidade, para a equipa de trabalho na área das estruturas e da mecânica.
    Apresento os meus mais cordiais cumprimentos.

  2. tina santos

    25 de Março de 2014 at 13:59

    Os meus melhores cumprimentos

    É muito bom saber que as empresas portuguesas dão cartas fora de Portugal, parabéns.
    Parabéns, pelas obras feitas e pelas que virão. Sendo um grupo forte e com nome no mercado, dificilmente alguém poderá esquecer.
    Somos uma das melhores empresas de cimento em Angola, CIMENFORT, O CIMENTO FORTE DE ANGOLA.
    Sabendo da vossa força e qualidade de serviços, muito gostaríamos de estar também presentes, A CIMENFORT.
    Qualidade e preço, nós temos e a prova mais concreta, são as inúmeras obras onde o nosso cimento esteve e está presente.
    Sabemos, que no Congo, tem e terão grandes obras, nós CIMENFORT, estamos em Cabinda e muito gostaríamos de pessoalmente falarmos sobre os nossos produtos e quiçá daqui nasça uma excelente relação de amizade e comercial.
    Ficamos a aguardar da v/ parte feed back para tal.
    Respeitosamente e cientes de que nos honrarão com um convite, subscrevo.me com consideração.
    CIMENFORT a aposta de sucesso

    Tina Santos 00244933770344 00244923957703

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *