CIN patrocina “4000 Ateliers”

Por a 8 de Novembro de 2011

A CIN vai patrocinar o evento “4000 Ateliers”, um percurso pelos ateliers de Arquitectura da Baixa do Porto a decorrer no próximo dia 12 de Novembro.

Através desta parceria, a CIN “aproxima-se, ainda mais, da arquitectura e dos seus criadores, contribuindo para aproximar esta área do consumidor”.

Em comunicado de imprensa a empresa revela que com este evento, acredita “ser possível dinamizar, para além da arquitectura, a própria baixa do Porto, oferecendo aos visitantes a possibilidade de conhecerem edifícios e espaços emblemáticos da cidade”.

“4000 Ateliers” parte de ideia já realizada noutros países e, numa única frase, consiste em aproximar a arquitectura das pessoas, desfazendo o mito de que esta é uma área inacessível.

Este ano, o projecto chega a Portugal pela mão de cinco jovens arquitectos (Joana Leandro Vasconcelos, Catarina Santos, Alexandre Gamelas, Marta Bordalo e Márcio Meireles) e durante um dia estes criadores vão dar a conhecer os seus espaços de trabalho, as suas ideias, os seus projectos e as suas obras, num espírito de festa e celebração da arquitectura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *