Sonae Sierra investe 22,7 milhões de euros em expansão do Shopping Metrópole no Brasil
Entre as novidades, a Sonae Sierra revela que “está a abertura de 31 lojas, novas fachadas e revitalização das áreas existentes”
Ana Rita Sevilha
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A Sonae Sierra acaba de inaugurar a expansão e renovação do Shopping Metrópole, um centro comercial com 31 anos localizado em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Entre as novidades, a Sonae Sierra revela que “está a abertura de 31 lojas, novas fachadas e revitalização das áreas existentes: pisos, tectos, iluminação, sinalização, novo mobiliário, além da instalação de escadas rolantes, novas instalações do fraldário e sala de primeiros socorros. A par da renovação arquitectónica, o logótipo do centro comercial também sofreu um restyling, com um novo design, mais moderno e colorido”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a renovação deste centro comercial perfeitamente consolidado no estado de São Paulo, insere-se na nossa estratégia de valorização dos nossos Centros, evoluindo o seu conceito e adaptando-os às necessidades dos seus clientes, oferecendo um centro comercial moderno, com mais opções de compra, lazer e gastronomia. Este investimento vem reforçar a nossa aposta no mercado brasileiro e na qualidade dos Centros que detemos neste importante mercado”, acrescenta.
A par desta inauguração, da recente expansão do Shopping Campo Limpo, localizado na zona sul de São Paulo, os três centros que estão em construção no Brasil reforçam a aposta da Sonae Sierra neste mercado.
Em Setembro deste ano a empresa anunciou ainda o início da construção do Passeio das Águas Shopping, na cidade de Goiânia, o 13º empreendimento da empresa no Brasil. Com inauguração prevista para 2013, “este novo Centro representa um investimento de cerca de 167 milhões de euros que fará do Passeio das Águas Shopping o maior e mais moderno centro comercial da região”.
A empresa tem, ainda, em construção o Uberlândia Shopping e o Boulevard Londrina Shopping. “O primeiro com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2012, terá 43.600 m2 de ABL e totaliza um investimento de 62 milhões de euros. O segundo, terá 47.800 m2 de ABL, correspondendo a um investimento de 88 milhões de euros e deverá abrir também em 2012”.