Sonae Sierra inaugura em Março novo Centro Comercial no Brasil

Por a 20 de Dezembro de 2011

A Sonae Sierra, promotora e gestora de centros comerciais, revelou esta terça-feira que irá inaugurar, no final do terceiro trimestre de 2012, o seu 11º espaço no mercado brasileiro, o Uberlândia Shopping que representa um investimento total de 62 milhões de euros.

Localizado na região do Triângulo Mineiro, este projecto conta já com uma ocupação da Área Bruta Locável na ordem dos 89%, o que, de acordo com a empresa, “atesta a qualidade e inovação deste projecto”.

No entender da Sonae Sierra, “o novo Centro será um marco importante para a cidade pela sua sofisticação e carácter diferenciador, que trará para Uberlândia novas alternativas de comércio, cultura e entretenimento, num espaço com 45.300 m2 de ABL, distribuídas por dois pisos que acolhem 166 lojas satélite, 11 lojas de grande dimensão, 21 restaurantes, um hipermercado Walmart e 6 salas de cinema de última geração da Cinemark, num total de 201 operações”. Marcam presença no Uberlândia Shopping marcas importantes, entre operadores novos na cidade e insígnias locais. Entre as lojas já confirmadas estão a All Bags, Artex, BMart, Centauro, Crocs, Emporio Naka, Magic Games, Renner, Siberian e Victor Hugo, entre outras, que se vêm juntar ao hipermercado Walmart e à Leroy Merlin, já inaugurados.

O projecto entra agora na fase final da construção, uma importante etapa que marca o início da montagem das operações por parte dos lojistas, num Centro que gerou durante a construção cerca de 700 postos de trabalho e vai garantir a criação de mais de 2 mil empregos directos após a sua abertura. Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “este é mais um importante marco para a empresa no Brasil, um dos nossos mercados-chave e onde já temos 10 centros em operação e mais dois em construção, que representam um investimento total de 255 milhões de euros. Pretendemos continuar o crescimento da nossa operação no Brasil aproveitando a excelente performance da economia brasileira, e reforçar a posição da Sonae Sierra como um dos principais players do sector neste país”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *