Feira Ambiente, em Frankfurt, com 63 empresas portuguesas

Por a 9 de Fevereiro de 2012

A maior Feira internacional de decoração de interiores realiza-se em Frankfurt de 10 a 14 de Fevereiro de 2012, e conta com 63 empresas portuguesas. Ao todo serão cerca de 4.500 expositores internacionais, e de acordo com a Messe Frankfurt, organizadora do certame, são esperados mais de 145 mil visitantes de todo o mundo.

Dedicada aos artigos para a casa, mesa, cozinha e gifts, “a Ambiente é plataforma incontornável para os fabricantes portugueses”, revela a mesma fonte.

Spal e Vista Alegre apresentam-se no setor Table Prestige, lado a lado com prestigiadas marcas como a Rosenthal, a Villeroy & Boch e Dibbern. A Vista Alegre vai apresentar-se também no sector das cerâmicas utilitárias, o Table Daily Life, onde partilha um stand com as restantes empresas do Grupo Visabeira, a Bordallo Pinheiro e a Cerutil. A Matcerâmica, maior empresa produtora de faianças da Península Ibérica, irá estar presente para lançar a sua coleção de Inverno 2012/2013. A Cutipol e a Belo Inox representam Portugal na zona dedicada ao design contemporâneo e a Faria & Bento conta levar mais uma vez até Frankfurt o chef Chakall.

Mais de uma dezena de empresas orientadas praticamente só para a exportação marca presença na área designada Table Top Trade, muitas delas com o apoio da Nerlei, Associação Empresarial da Região de Leiria.

No sector dos artigos dedicados à cozinha destacam-se reconhecidas empresas nacionais como a Silampos, a Herdmar e a Ivo Cutelarias, que, embora se apresentem individualmente nesta Feira, têm sabido aliar-se em parcerias estratégicas para abordar novos e distantes mercados.

A Amorim também estará presente com a marca de produtos para casa e escritório, a Corknature, e apresentará a coleção Materia, resultado de um projeto em parceria com a experimentadesign.

Em 2012 a Dinamarca é país parceiro da Ambiente. A mostra “10+ Design Forecast Denmark – Future Living”, organizada em parceria com o Dansk Designer Center, irá refletir a preocupação com o design sustentável e merecerá no penúltimo dia da Feira a visita da irmã da Rainha da Dinamarca, a Princesa Benedita.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *