LARUS desenha linha “Belgae” para a maior praça da Bélgica

Por a 17 de Fevereiro de 2012

A Larus desenhou a linha de mobiliário urbano “Belgae”, para Groete Markt, a maior praça da Bélgica, localizada em Sint Niklaas, cidade a sul de Antuérpia.

De acordo com a empresa, a nova linha, que partiu do conceito de família, integra bancos com e sem costas agregados a floreiras, papeleiras, bebedouros e estacionamentos para bicicletas.

“A Belgae apresenta-se em aço corten e madeira de tali, transmitindo conforto, modernidade e versatilidade com a sua ampla gama de configurações”, revela a mesma fonte.

“As floreiras assumem um papel fundamental de humanização, permitindo criar zonas verdes onde não exista vegetação. Já as papeleiras surgem em duas versões: com réguas de madeira Tali na parte frontal, evocando a madeira utilizada nos bancos, e em chapa de aço, uma solução mais limpa e depurada”.

Já os estacionamentos de bicicletas com uma utilização prevista a dois níveis “são fornecidos em módulos para utilização até 12 bicicletas”. O corte em “V” permite “garantir um encaixe seguro dos pneus, evitando que as bicicletas possam cair para os lados. Houve ainda a preocupação de evitar o risco dos quadros e pneus, utilizando uma régua de madeira no topo de cada um dos módulos”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *