Oliveira de Azeméis abre concurso para infra-estruturas da Área de Acolhimento Empresarial

Por a 14 de Maio de 2012

O município de Oliveira de Azeméis está já a promover o concurso público com vista à empreitada de construção das infraestruturas da Área de Acolhimento Empresarial de Ul – Loureiro.

Esta fase do projecto está avaliada em três milhões de euros e o prazo de execução do contrato referente às infra-estruturas está fixado em 240 dias.

Estes trabalhos fazem parte de um projecto mais vasto avaliado em 14,5 milhões de euros que pretende requalificar o tecido empresarial, promover a competitividade e apostar na inovação e na instalação de novas empresas.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, “a criação da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro enquadra-se na estratégia do desenvolvimento económico do município que passa pela aposta na formação e na criação de espaços modernos e atractivos para os empresários”.

“Queremos tornar o concelho ainda mais competitivo e mais exportador mas para isso precisamos de estar ao lado dos industriais, criando-lhes as melhores condições, e aproveitar o conhecimento e o saber das instituições e centros de investigação dos quais destaco a Universidade de Aveiro”, afirma. O projecto da AAE aponta para a construção de espaços que vão desde a simples instalação das empresas às novas gerações do empreendedorismo e à partilha de formação, informação e transferência de tecnologia.

A AAE, a implantar em 44 hectares, pretende ser uma plataforma de serviços inter-relacionados e de elevada intensidade tecnológica integrando serviços direccionados para a inovação, facilitada pela proximidade às entidades do sistema científico e tecnológico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *