Sonae Sierra investe 3,5M€ na renovação do Centro Comercial Continente Portimão

Por a 5 de Junho de 2012

A Sonae Sierra acaba de inaugurar a primeira fase da renovação do Centro Comercial Continente de Portimão. Um investimento de 3,5 milhões de euros que teve como principal objectivo “a modernização e revitalização ao nível de interiores” deste Centro presente há 22 anos na cidade de Portimão, anunciou a empresa.

Em comunicado de imprensa a Sonae recorda que o Centro Comercial Continente Portimão dispõe de 59 lojas distribuídas por 13.500 m2 de ABL e cerca de 800 lugares de estacionamento gratuitos. “A renovação permitiu evoluir a sua oferta com a entrada de novas lojas”, e ainda o reforço dos serviços.

A oferta de restauração também saiu beneficiada apresentando agora novidades. De acordo com a Sonae Sierra a intervenção nesta zona “integra-se no conceito de nova geração de food court da Sonae Sierra, no qual a renovação do espaço se centra nas necessidades dos visitantes ao nível de conforto e funcionalidade, com uma organização mais eficiente do espaço e criação de lugares diferenciados de acordo com as diferentes necessidades, quer para refeições individuais, em grupo ou em família, num total de 250 lugares sentados”.

O Centro conta ainda com seis salas de cinema com 840 lugares, sendo que a área de acesso aos cinemas também foi melhorada com a introdução de um novo acesso de escadas rolantes a partir da área de restauração, reforçando a ligação entre estes dois espaços.

A renovação contemplou ainda a criação de um espaço “moderno e iluminado, através da recriação de um ambiente de um navio de cruzeiro que é visível nas cores, nos revestimentos e nos grafismos utilizados um pouco por todo o Centro”. Toda a decoração tem por tema o mar, o sol e as férias, e o mobiliário da restauração reitera esta orientação temática ao utilizar elementos como as escotilhas e as superfícies de madeira que remetem para a vida a bordo.

O centro sofreu ainda uma renovação ao nível dos tectos “com a colocação de sancas decorativas, paredes com revestimentos diversificados e novos pavimentos. Um pouco por todo o Centro foram colocados apontamentos de verde a complementar a decoração de interiores e que se traduziu um novo paisagismo”.

Ao nível ambiental a Sonae Sierra destaca “a criação de mais zonas verdes, as melhorias realizadas a nível da acústica do espaço e a criação de mais zonas de separação de resíduos, com a introdução de novas service stations”.

A empresa sublinha ainda que se procedeu “a melhorias ao nível do sistema de ar condicionado e ventilação para garantir as melhores condições de climatização e conforto no interior do Centro, independentemente das condições climatéricas no exterior”.

“Com uma taxa de ocupação de 98% e uma afluência de cerca de 7 milhões de visitas em 2011, a renovação agora concluída vai revitalizar as já conhecidas qualidades do Centro Comercial Continente Portimão, em conformidade com os padrões de modernidade e conforto para responder às actuais tendências do mercado”, sublinha a Sonae Sierra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *