Verbatim lança nova linha de LED’s compatível com nova legislação europeia

Por a 25 de Julho de 2012

A partir de 1 de setembro de 2012, a legislação europeia irá banir o fabrico e importação de todas as lâmpadas incandescentes. Antecipando-se a isso, a Verbatim dá a conhecer uma família completa de lâmpadas LED que foram desenhadas “para ir ao encontro da procura crescente por iluminação fiável de elevada qualidade e de baixo consumo de energia”, anunciou a marca.

As lâmpadas LED, explica a mesma fonte, “cujo tempo de vida chega aos 25 anos, garantem até 85% de poupança de energia em relação a outputs de luz comparáveis, na iluminação tradicional”. Este tipo de iluminação foi desenhado “como substituto direto de baixo custo para as lâmpadas incandescentes, de halogéneo e CFLs para iluminação geral”, sublinha.

O novo alinhamento de consumo da Verbatim compreende 13 produtos incluíndo lâmpadas LED para substituição de lâmpadas Classic A de 25W a 60W, de lâmpadas vela Classic B de 15W a 25W, de lâmpadas gota de 25W e focos de 20W tanto para MR16 GU5.3 como para PAR16. As temperaturas de cor vão de 2700K a 3000K e cada modelo tem um CRI mínimo de 80.

“A tecnologia LED é a melhor alternativa disponível em termos de poupança de energia para substituir as lâmpadas convencionais. Ao contrário das lâmpadas CFL, as lâmpadas LED garantem tipicamente cinco vezes a vida operacional, ligam-se instantaneamente e não contêm materiais nocivos como, por exemplo, mercúrio,” comentou Jeanine Chrobak-Kando, Business Development Manager, LED EUMEA.

Cinco das lâmpadas LED no novo leque da Verbatim são substitutos de lâmpadas A e operam a partir de fontes de 220-240V, esclarece a marca.

As lâmpadas LED têm consumos energéticos entre 4W e 11W e substituem lâmpadas convencionais entre 25W e 60W. O modelo de 11W garante um output luminoso de 810 lumens e o de 4W de 250 lumens. Todas as lâmpadas estão disponíveis com bases E27 (type rosca) ou B22 (baioneta) à exceção da opção de 9W regulável que está disponível exclusivamente para casquilhos E27, garante a mesma fonte.

A linha agora anunciada inclui dois LEDs vela com casquilhos E14 para iluminação geral e de ambiente, particularmente apropriadas para mesa-de-cabeceira ou mesas, no lar. Um modelo de 3.5W transparente irá substituir a lâmpada de 15W tradicional, enquanto uma versão opaca de 4W serve como alternativa para as lâmpadas incandescentes de 25W. Dois LEDs de gota de 4W com casquilho de E14 ou E27 estão igualmente disponíveis.

Segundo a Verbatim, os consumidores podem escolher entre dois focos MR16 inseríveis em casquilhos GU5.3. O modelo de 4W têm um ângulo de incidência de 20 enquanto a versão de 6W tem um ângulo de 25. Ambos os focos são adequados idealmente para chamar a atenção para peças de arte em salas de estar ou para luz de relevo em casas de banho.

Ideal para iluminação de relevo na cozinha, quartos ou corredores, é o LED 4W PAR 16 GU10 que substitui lâmpadas convencionais de 20W e garante 180 lumens de output luminoso enquanto o LED 4W R50 E14 com o mesmo output luminoso completa a linha.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *