Pólo 5 da Cidade Empresarial de Paços de Ferreira avaliado em 9,5 milhões de euros

Por a 30 de Julho de 2012

Estão avaliados em 9,5 milhões de euros os trabalhos de construção do Pólo 5 da Cidade Empresarial de Paços de Ferreira.

De acordo com o Diário da República, a Sociedade de Gestão Urbana PFR Invest vai avançar para a construção e infra-estruturação de uma área de acolhimento empresarial, incluindo a construção de um edifício de serviços.

O Pólo 5 da Cidade Empresarial de Paços de Ferreira, localizado na confluência das Freguesias de Ferreira, Carvalhosa e Freamunde, será vocacionado sobretudo para o cluster do mobiliário e funcionará com base na partilha de serviços e equipamentos avançados, numa gestão de tipo condominial.

Com este novo projecto, a Cidade Empresarial melhorará significativamente o nível de serviços que coloca à disposição dos empresários que ali se instalam. Porque para além de todo o apoio de business intelligence, rede de parcerias e mecanismos de financiamento que a PFR Invest já presta aos investidores que se instalam na Cidade Empresarial, com este projecto será possível disponibilizar serviços avançados de segurança, controle de acessos e videovigilância, serviços ambientais e de gestão de resíduos, bem como serviços de telecomunicações em fibra óptica, armazenamento de dados, tratamento documental, entre muitos outros.

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de oito Áreas de Acolhimento Empresarial da Região do Norte aprovadas pelo ON.2, que irão promover uma oferta de solo industrial a preços controlados e oferecer às entidades aí instaladas uma nova lógica de gestão empresarial, em rede e segundo critérios de eficiência e sustentabilidade.

Esta nova lógica dotará o tecido empresarial de uma maior ligação às universidades e outras instituições de ensino e tecnologia da região, favorecendo a transferência da inovação e tecnologia do sistema científico e tecnológico para as empresas e para a sociedade.

O prazo de execução do contrato está fixado em 540 dias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *