Álvaro Santos Pereira afirma que “o País conta com os Engenheiros para voltar a crescer”

Por a 19 de Outubro de 2012

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, considera que “os Engenheiros são mais importantes do que nunca no futuro do País e na sua internacionalização” e que “o País conta com a Engenharia Nacional para se reinventar e voltar a crescer”. As suas afirmações foram proferidas no XIX Congresso da Ordem dos Engenheiros, subordinado ao tema “Sociedade, Território e Ambiente – a Intervenção do Engenheiro”, que decorreu a 18 e 19 de Outubro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Na sessão de abertura do encontro, Álvaro Santos Pereira sublinhou que “a Engenharia portuguesa sempre foi e continua a ser de excelência” e “um instrumento fundamental para o desenvolvimento do País”, que vai estar “na frente de combate nos desafios que enfrentamos”. “Os Engenheiros mostram que é com a sua qualidade que Portugal vai encontrar o caminho para o desenvolvimento”, reforçou o ministro.

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, considerou a presença de Álvaro Santos Pereira neste Congresso “uma prova do reconhecimento do Governo pela Engenharia portuguesa” e lembrou que “numa altura de crise económica os Engenheiros tiveram sempre por objectivo reforçar o seu papel de apoio à Economia”, sublinhando que estes “estão aptos, com o seu conhecimento e capacidade técnica, para serem agentes activos na construção do País”.

O bastonário afirmou que, com este encontro, os Engenheiros pretendem “estimular um debate sobre as linhas de acção futura, não só na sua actividade profissional, mas também na sua contribuição para o progresso económico e social do País” e reforçou que “o saber e a competência em Engenharia e tecnologia são a chave para a modernização da sociedade”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *