Construção do novo aeroporto de Mbanza Kongo vai dinamizar a região, garantem as autoridades angolanas

Por a 23 de Outubro de 2012

O administrador comunal de Nkiende, Alberto Lussala, destacou esta terça-feira a construção do novo aeroporto de Mbanza Kongo nesta localidade, frisando que o projecto vai dinamizar o desenvolvimento da região.

Em declarações à Angop em Mbanza Kongo, o administrador comunal disse que além de trazer progresso à localidade a infra-estrutura vai gerar postos de trabalho para jovens locais.

“Estamos esperançados que, dentro de cinco anos, a comuna vai mudar de imagem com os investimentos adicionais em outros ramos da actividade socioeconómica”, acrescentou.

Segundo o administrador, o aeroporto vai ficar mais próximo dos habitantes da sua localidade, que dista a 30 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo.

O responsável destacou também a decisão de se transferir para N’kiende os projectos da construção do novo hospital provincial do Zaire e do instituto médio de enfermagem.

Por seu lado, o regedor do N’kiende, Afonso Tavares, referiu que o aeroporto vai possibilitar a requalificação urbana da comuna e estimular o surgimento de uma nova centralidade nas suas imediações.

“A infra-estrutura vai atrair outros investimentos, sobretudo nos domínios da hotelaria, restauração, prestação de bens e serviços”, acrescentou.

A construção de um novo aeroporto para Mbanza Kongo, capaz de receber aeronaves de médio e grande porte, foi definida como prioridade pelo novo governador do Zaire, José Joanes André.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *