Aguirre Newman Arquitectura amplia escritórios da Lusotechnip na Torre Ocidente

Por a 24 de Outubro de 2012

O Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman anunciou a sua participação na ampliação dos escritórios da Lusotechnip na Torre Ocidente das Torres do Colombo, ocupando assim 75% do 5º piso da referida torre.

Segundo Joana Rodrigues, directora do Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman: “ Foi muito gratificante dar continuidade ao trabalho já desenvolvido anteriormente com a Lusotechnip que desta forma manifesta uma clara satisfação na aposta que fez inicialmente na nossa equipa, em Portugal e nos quadros técnicos portugueses. A obra realizada novamente em modelo chave-na-mão foi efectuada num prazo bastante agressivo o que só foi possível com extrema organização e dedicação de toda a nossa equipa e parceiros.”

A Torre Ocidente integra o moderno complexo de escritórios Torres Colombo e foi projectada para “satisfazer as necessidades das grandes empresas”, explica a Aguirre Newman. Com uma área bruta total de 29.000m², a Torre Ocidente dispõe de 14 pisos com uma área de 500m² a 2000m² de open space.

De origem francesa, a empresa fornecedora de serviços de engenharia no ramo de Oil & Gas, Technip é uma das mais recentes instalações do nosso País e veio para ficar. De acordo com a consultora, a empresa abriu a sua filial em Portugal em Setembro de 2011, a Lusotechnip, numa área de 917m² na Torre Ocidente, exportando serviços e com um plano de contratação de 60 pessoas. Numa clara demonstração do sucesso do início deste projecto, no decorrer deste ano a empresa sentiu a forte necessidade de ampliar o seu espaço, prosseguindo o seu plano de crescimento. Com o objectivo de atingir os 120 colaboradores até ao final de 2012, a empresa arrendou mais 592m² ampliando assim os seus escritórios nas Torres do Colombo em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *