Ministro do Urbanismo angolano avalia criação de infra-estruturas no Sambizanga e Cazenga

Por a 26 de Outubro de 2012

O ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, afirmou esta sexta-feira, em Luanda, que a infra-estruturação do distrito do Sambizanga e do município do Cazenga, enquadrada na requalificação urbana das duas circunscrições, está em franca progressão.

Em declarações à imprensa no término de uma visita efectuada às referidas localidades, o governante referiu que constatou com agrado a criação de novas infra-estruturas nestas áreas.

Considerou que a visita às empreitadas teve como objectivo constatar o avanço físico das obras e dar orientações necessárias para ultrapassar os constrangimentos encontrados.

José Silva admite persistirem dificuldades no que toca ao arranque das infra-estruturas sociais, daí a importância desta visita para a recolha de opiniões dos agentes envolvidos.

Segundo o governante, as referidas dificuldades deverão ser brevemente dirimidas, visto que estão identificadas, o que vai garantir o reinício da execução das habitações sociais.

“Pensamos que muito brevemente o quadro referente à habitação vai alterar no município do Cazenga e no distrito do Sambizanga.

“A expropriação de algumas residências que estão no curso das empreitadas e outras questões de ordem administrativas estão a dificultar o avanço das obras nestas localidades”, frisou.

Nestas localidades, os técnicos das empresas que executam a empreitada encontram-se a instalar as redes de água potável, energia eléctrica, telecomunicações, drenagem pluvial, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *