Sika desafia futuros arquitectos e engenheiros a criarem projecto de reabilitação

Por a 15 de Janeiro de 2013

Até ao próximo dia 31 de Janeiro, finalistas e recém licenciados em arquitectura e engenharia civil poderão submeter a sua inscrição para a 3ª edição do ‘Sika Academy’ – um concurso que visa desafiar jovens a apresentarem projectos de reabilitação para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Com esta iniciativa, a Sika Portugal, entidade promotora do concurso, “procura conjugar a integração de jovens licenciados no mercado de trabalho, reabilitação urbana e responsabilidade social”, explica a empresa.

“Apesar da actual conjuntura económica do nosso País, e da situação dramática do mercado da construção, procuramos promover o potencial de recém-formados, dando-lhes a oportunidade de se afirmarem num mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, adianta Cláudia Gomes, responsável pela organização do concurso.

Os projectos a concurso serão avaliados por um júri composto por representantes de diferentes entidades, como é o caso da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Arquitectos, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, entre outros.

Os trabalhos finalistas serão apresentados publicamente na cerimónia de divulgação do projecto vencedor, a qual irá acontecer no decorrer do terceiro trimestre de 2013.

Seguidamente, a Sika Portugal irá auxiliar os trabalhos de reabilitação na IPSS descrita no projecto vencedor, bem como oferecer um estágio profissional ao responsável pelo trabalho, o qual terá, ainda, a oportunidade de acompanhar de perto a execução do seu projeto.

Recorde-se que a 2ª edição ano do concurso Sika Academy recebeu mais de 45 candidaturas de jovens finalistas ou recém licenciados dos cursos de engenharia e arquitectura, mais 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso, números que a organização estima ultrapassar na edição deste ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *