Fundo Five Stars atrai investidores para o centro histórico de Lisboa

4 de Fevereiro de 2013 às 18:25:00 por Ana Rita Sevilha

O Fundo Five Stars, que tem como sociedade gestora a ESAF (Espírito Santo Activos Financeiros), anunciou que está a apostar forte na reabilitação de edifícios no centro histórico de Lisboa, nomeadamente na criação de uma oferta vocacionada para arrendamentos de curta-duração que tem como objectivo atrair mais investidores para a zona, sobretudo estrangeiros.

O Five Stars é um fundo especial de investimento imobiliário fechado, participado por Filipe Soares Franco, Luís Constante e Luís Corrêa de Barros, que tem como finalidade “adquirir imóveis localizados dentro das zonas históricas da cidade de Lisboa e investir na sua reabilitação”, explicam em comunicado de imprensa.

Actualmente, pode ler-se no mesmo documento, o Fundo Five Stars está focado na promoção dos edifícios que tem em carteira, “num total de três projectos e 51 apartamentos em diferentes fases de desenvolvimento. Estes representam um investimento global que ascende aos 12 milhões de euros, tendo sido alocado uma média de 4 milhões de euros a cada um dos projectos”.

Localizado em plena Baixa de Lisboa, na rua com o mesmo nome, o Correeiros 28 foi o primeiro empreendimento a ficar concluído. “Num excelente exercício de reabilitação urbana e com a assinatura do arquitecto João Santa Rita, o Correeiros 28 é um edifício secular composto por sete pisos (sendo o térreo para comércio e os restantes para habitação), que viu preservadas as suas principais características pombalinas, com especial protagonismo para os azulejos do Século XVIII”.

Totalizando dez apartamentos com áreas entre os 108 e os 128 m² (oito T2, dois T2 duplex e duas lojas), dos quais nove já se encontram vendidos, o Correeiros 28 “assume-se como uma das mais distintas ofertas numa zona de grande procura residencial e hoteleira. O preço de venda não chega a atingir os 3.000 €/m², sendo este o objectivo também para os outros dois projectos que o Fundo Five Star se prepara para colocar no mercado”.

Em nota de imprensa o Fundo Five Stars revela que o próximo empreendimento a lançar no mercado será o São Paulo 55, já em fase adiantada de obra. “Junto ao Rio Tejo e reabilitado a partir de um projecto do arquitecto Luís Rebelo de Andrade, este edifício de seis pisos irá oferecer três lojas no piso térreo e 14 apartamentos (dez T1 e quatro T2), os quais deverão ficar finalizados em Maio/Junho próximos”.

Para além disso, o Fundo pretende arrancar no primeiro trimestre de 2013, com o projecto Combro 77. Com assinatura de Manuel Aires Mateus, Combro 77, compreende três lojas e 27 apartamentos, quatro T0 e 23 T1. “A intervenção integra a reabilitação de dois edifícios, através da criação de um conjunto habitacional, reforçando a revitalização e dinamização da zona histórica em questão”.

 


Palavras Chave: Five Stars, fundo, Lisboa, Homepage, Imobiliário, Newsletter


 

Deixe o seu Comentário

 

© Copyright 2014 Construir.pt. Todos os direitos reservados.