Bauma 2013 com ênfase na eficiência energética e poupança de combustível

Por a 19 de Fevereiro de 2013

Eficiência energética e poupança de combustível são duas das principais tendências em destaque na Bauma 2013.

Esta feira internacional de máquinas de construção, que decorre entre 15 e 21 de Abril em Munique, na Alemanha, já tem confirmações sobre algumas inovações que estarão expostas nos seus pavilhões.

A britânica JCB vai apresentar, pela primeira vez, os seus motores Ecomax, que contam com uma nova tecnologia que possibilita uma combustão “particularmente limpa e eficiente”, segundo o comunicado da organização da Bauma, que explica também que estes motores serão utilizados em escavadoras, pás carregadoras e empilhadoras.

Por sua vez, a Caterpillar apresentará a sua nova escavadora híbrida 336E H. “Em vez de perder a energia cinética aquando da travagem da estrutura superior, esta é capturada em acumuladores e reutilizada durante a aceleração de pêndulo”, refere a mesma fonte. Segundo a organização da feira, que cita a marca americana, esta máquina domina o desafio de reutilizar a energia hidráulica. A vantagem disto é uma redução no consumo de combustível de cerca de 25%.

Por sua vez, a Doosan levará duas novas escavadoras pesadas da classe de 50 toneladas a Munique que, segundo o fabricante coreano, têm uma relação entre o rácio de produtividade e o consumo de combustível aumentado em 9%, relativamente a modelos anteriores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *