Linden Comansa expõe duas novas gruas na Bauma

Por a 1 de Março de 2013

O fabricante espanhol de gruas Linden Comansa anunciou que irá ter em exposição, na Bauma, duas das suas mais novas criações.

O grupo refere, em comunicado de imprensa, que irá ter presentes, pela primeira vez numa feira profissional, as gruas 16 LC 260 Flat-Top e a LCL 165, lançadas há um ano, e explica ainda que levará uma outra grua ainda mais alta – a 21 LC 260 – que será erigida a uma altura de 61 metros e será vista “em toda a área exterior da Bauma”.

Relativamente à 16 LC 260, a Linden Comansa refere que esta inclui o sistema Powerlift, lançado em 2012, que permite à grua mover o peso para um maior comprimento da lança, com velocidades reduzidas, melhorando a faixa de capacidade em 10%.

A LCL 165 é o modelo mais recente da sua série e dispõe de duas versões de peso máximo – 8 e 12 toneladas. Em Munique estará presente a primeira. Esta grua tem “todas as vantagens da série LCL, incluindo o seu desenho modular, que permite que a maior parte das secções da torre e da lança sejam intercambiáveis”.

Ambas as gruas exibidas incluem as últimas inovações da Linden Comansa, “como os mecanismos de içar em alta velocidade Effi-Plus, que aumentam a velocidade de erguer pesos leves em 70%”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *