Sonae Sierra alcança acordo para aquisição de 50% do CascaiShopping
Segundo a empresa, a conclusão da transacção está ainda dependente de alguns trâmites legais, nomeadamente a decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Sonae Sierra anunciou que através de uma sociedade maioritariamente sua participada, chegou a acordo com um Fundo gerido pela Rockspring Property Investment Managers, para a aquisição da totalidade da sua participação de 50% no CascaiShopping.
Para o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira “esta transacção constitui uma óptima oportunidade para reforçar a nossa posição num activo de elevada qualidade, o principal destino comercial da região onde se situa. Estamos satisfeitos com a perspectiva de determos uma participação maioritária no CascaiShopping, o que nos irá permitir potenciar a valorização do activo.”
Segundo a empresa, a conclusão da transacção está ainda dependente de alguns trâmites legais, nomeadamente a decisão de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência portuguesa.
Actualmente o CascaiShopping é detido em 50% pelo Fundo Sierra e 50% por um Fundo gerido pela Rockspring Property Investment Managers.
O CascaiShopping, inaugurado em 1991, foi o primeiro centro comercial desenvolvido de raiz pela Sonae Sierra. O Centro dispõe de uma Área Bruta Locável superior a 73.000 m2 com mais de 200 lojas, 7 salas de cinema, 36 restaurantes e cerca de 4 mil lugares de estacionamento. Em 2012, recebeu mais de 10 milhões de visitas e apresenta uma taxa de ocupação próxima dos 100%.
A Sonae Sierra lembra ainda que, ao longo dos anos, o centro comercial foi alvo de diversas intervenções de ampliação e renovação, destacando-se em 2003 a ampliação de 7.750 m2 para dar lugar a uma nova área totalmente dedicada à moda e mais recentemente, em 2012, a conclusão da renovação de toda a área da restauração, um projecto que representou um investimento de 2,3 milhões de euros que abrangeu uma área de 2.800 m2 com uma capacidade para cerca de 900 lugares sentados.