OLI aponta América Latina como principal mercado de exportação
A empresa assegura também que em 2013 a Investigação e Desenvolvimento continuará a ser uma aposta estratégica
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
No âmbito da sua estratégia de internacionalização, que assenta numa diversificação de mercados em particular fora da zona Euro – para compensar a desaceleração da economia nacional e europeia, a OLI anunciou que 2013 será o ano em que a empresa se focará nos mercados da América Latina, Médio Oriente, Europa de Leste e África.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a OLI explica que, a entrada da empresa em 2012 no Brasil, em parceria com a brasileira Deca, aliada às presenças no Peru, Venezuela, Chile e Colômbia, visam transformar a América Latina num dos seus principais mercados de exportação.
A empresa assegura também que em 2013 a Investigação e Desenvolvimento continuará a ser uma aposta estratégica para a apresentação de soluções de banho tecnologicamente avançadas e com a garantia de sustentabilidade hídrica e energética.
A OLI fechou o exercício de 2012 com um volume de negócios de 43,3 milhões de euros e 154 milhões de unidades produzidas em Portugal, sendo que a sua actividade exportadora ultrapassou os 80%. Segundo a empresa, as maiores taxas de crescimento de vendas internacionais registaram-se na Europa central, com destaque para o mercado escandinavo, Médio-Oriente e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.