LARUS expõe “Orion” e “Vesúvio” no Brasil
A “Orion” é uma coluna solar com tecnologia LED que permite uma elevada iluminação durante um longo período de vida
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Até ao próximo dia 16 de Julho, a LARUS, marca portuguesa de mobiliário urbano, estará presente na mostra “BID 08|10|12” que expõe as melhores obras de design ibero-americano no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, Brasil.
Neste evento, o público brasileiro poderá conhecer os dois equipamentos da LARUS distinguidos pela Bienal Ibero-Americana de Design em 2010 e 2012, o dissuasor” Vesúvio” da autoria de Alcino Soutinho e o candeeiro solar “Orion” de Pedro Martins Pereira.
Segundo explica a empresa, o “Vesúvio” é um equipamento que pretende evitar a invasão ilícita dos passeios públicos pelos veículos automóveis, com uma face rampeada do lado dos peões e uma aresta mais agressiva direcionada para o trânsito. Em Portugal, este equipamento pode ser encontrado no exterior da Fundação Champalimaud em Lisboa.
A “Orion” é uma coluna solar com tecnologia LED que permite uma elevada iluminação durante um longo período de vida e garante uma proteção contra choques eléctricos. Este equipamento foi desenvolvido para países com temperaturas elevadas, ambientes arenosos ou “chuvas barrentas”, frequentes em países árabes e africanos, destacando-se por possibilitar a lavagem dos painéis fotovoltaicos.
Para Pedro Martins Pereira, fundador da LARUS, o facto de a empresa estar presente numa exposição no Brasil que apresenta o melhor design ibero-americano “permite uma credibilização em novos mercados, em particular os localizados na América do Sul, assim como promover as competências de design que estão na base da criação dos nossos produtos, nomeadamente as preocupações ambientais, de bem-estar dos cidadãos e da valorização da identidade cultural local para onde os equipamentos são desenvolvidos”.
Terminada a exposição em São Paulo, seguem-se Buenos Aires, Argentina, e Bogotá, Colômbia, como os próximos destinos desta itinerância que procura mostrar a evolução do design e a afirmação da América Latina no mapa internacional da produção contemporânea.