Vulcano lança nova gama de Ar Condicionado com classificação até A++

7 de Maio de 2013 às 13:45:02 por Ana Rita Sevilha

A Vulcano acaba de renovar a sua gama de ar condicionado, agora com classificação energética até A++, “superando assim a normativa europeia de etiquetagem energética imposta para 2013”, anunciou a empresa. Segunda comunicado de imprensa enviado ao Construir, a nova gama de ar condicionado dispõe de uma tecnologia Inverter DC, que permite ao aparelho adaptar a sua capacidade para produzir frio ou calor, às necessidades da habitação.

A empresa lembra que, com o objectivo de melhorar a eficiência energética na União Europeia foram fixadas algumas metas a atingir até 2020, sendo que a este propósito entrou em vigor, desde Janeiro de 2013, a nova normativa europeia ERP 2013 que incide sobre as instalações e equipamentos de ar condicionado para melhorar a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental. Esta normativa prevê nomeadamente a redução do consumo de energia e uma nova escala de classes de eficiência energética para equipamentos de ar condicionado de potência inferior a 12 kW.

Nesse sentido, a Vulcano antecipou o estabelecido nos regulamentos europeus apresentando a sua gama de ar condicionado de classe energética até A++, aliando assim o conforto à poupança económica e à redução do impacto no meio ambiente.

Com duas aplicações de produto distintas, a Vulcano sublinha que disponibiliza no mercado uma gama diversificada de unidades de ar condicionado, adaptadas às especificidades de cada projeto e agora disponíveis também com maior nível de potência: a linha Mono-split (com uma potência desde 2,6 KW até 6,5 KW), onde se incluem as soluções Prime Inverter e Easy Inverter e a linha Multi-split (com unidades exteriores desde 2×1 até 5×1 em capacidades que vão desde o 5,3 KW aos 12,4 KW).

Estas unidades exteriores podem ser combinadas com qualquer uma das unidades interiores Multi-split Prime da Vulcano – Mural, Chão-Teto, Cassete e Conduta. Todos os equipamentos permitem a seleção de cinco modos de funcionamento: automático, frio, calor, ventilador e desumidificação.

A empresa destaca ainda as “inovações de última geração” do seu sistema de filtragem e limpeza do ar, que, “para além do controlo da temperatura, permitem vantagens como a melhoria da qualidade do ar, o controlo de humidade e os consumos reduzidos de energia, tudo isto com um design atractivo”, assegura.

A normativa europeia ERP 2013 exige aos fabricantes a identificação do consumo energético na etiqueta em quatro fases de introdução (2013, 2015, 2017 e 2019), sendo notória a exigência gradual com a categoria mais elevada de etiquetagem energética: a classe A. A normativa está integrada nos objectivos 20-20-20 fixados pela União Europeia e que preconizam a redução de 20% nas emissões de CO2, o acréscimo de 20% nas energias renováveis e a redução de 20% no uso da energia primária até 2020.

 


Palavras Chave: Vulcano, Empresas & Materiais, Homepage, Newsletter


 

Deixe o seu Comentário

 

© Copyright 2014 Construir.pt. Todos os direitos reservados.