Empresas do Fundo Vallis dão origem ao grupo Elevo

Por a 16 de Maio de 2013

“Elevo” é a nova designação corporativa do fundo para a consolidação do sector da construção e que neste momento integra a Edifer, a MonteAdriano, a Eusébios e a Hagen, naquele que será neste momento o quarto maior grupo nacional na área da construção.

Numa sessão de apresentação à imprensa, o presidente executivo do novo grupo, Pedro Gonçalves, considera que este “é o ponto de partida para um caminho que será longo e necessariamente difícil de criação de um grupo forte a partir de quatro realidades distintas entre si”. “A nova marca representa nossa coesão, debaixo da qual trabalharemos em conjunto”, assegurou Pedro Gonçalves nesta sessão, que contou com a presença de Pedro Rodrigues, chief financial officer (CFO) da Elevo e de Paulo Ferreira, o novo chief operating officer (COO) do grupo.

Considerando a baixa expressão que o mercado nacional terá nos próximos anos, a estratégia do grupo passará por potenciar a actividade comercial internacional,a partir das múltiplas valências e mercados que os quatro grupos detém. Essa estratégia estará suportada, essencialmente, pela área da Construção e da Engenharia, o que necessariamente conduzirá a operações de alienação ou fusão de áreas que não são prioritárias, nomeadamente a vertente imobiliária e na área das concessões, cujos activos representarão cerca de 150 milhões de euros.

 

3 comentários

  1. Prodígio

    16 de Maio de 2013 at 13:21

    Que vergonha!

    E o que é que acontece às empresas a quem estes génios devem milhares de euros???

    Esta história das insolvências é a maior aldrabice que existe na economia portuguesa. E ainda há pior! Como é possível permitirem a empresas que já têm dividas colossais participarem em concursos públicos?

    E para rematar, algumas, ainda ganham empreitadas!

  2. promorail

    5 de Junho de 2013 at 14:31

    Apesar das mudanças de nome, todo se mantém pois continua a haver empresas do Grupo com salários em atraso.. é uma vergonha.

  3. Adão Bastos

    9 de Junho de 2013 at 15:09

    Tenho 63 anos.Resido em Guimarães.Procuro emprego compatível nas areas de eletricidade, instalações e automação de portas, cctv, alarmes e energia solar.Tenho o curso de Montador eletricista com estágio na Barragem de Salamonde e o Curso Mecânico eletricista de Aviões da Força Aérea Portuguesa. Atualmente sou formador na area de eletricidade nas Escolas profissionais de Fafe e IEFP Mazagão Braga.Estive em Angola 1971 (luanda e Cabinda), regressei em Ago/75, voltei com a minha empresa em 2006 a Cabinda como fornecedor e instalador de portas automáticas de Vidro (fabrico próprio) e grades de seguranças para a empresa MENG. Aguardo v/presadas notícias. Adão Bastos (+351)910416400

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *