Sonae Sierra investe 4,5 ME em expansão do AlgarveShopping
A intervenção acrescentou cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL)
Ana Rita Sevilha
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A Sonae Sierra inaugurou a expansão do AlgarveShopping, uma obra orçada em € 4,5 milhões, que tem como objectivo modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).
A intervenção acrescentou cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que passa agora a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão do AlgarveShopping, reflecte a contínua preocupação da Sonae Sierra na valorização dos seus centros comerciais, no reforço da oferta comercial e na capacidade de atracção de lojistas relevantes por parte dos Centros Comerciais da Sonae Sierra. Este investimento é ainda um importante contributo para a região, pois permite a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, que vão reforçar os 1.000 empregos directos já existentes no Centro.”
Em termos de oferta comercial, a grande novidade é a entrada da C&A e da H&M. A loja da H&M é de grande dimensão, com uma área de 2.250 m², enquanto a C&A está presente com uma área de 1.400 m², que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.
Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais cinco novas lojas de moda, acessórios e perfumaria como a G-Star Raw, Rockport, Levi’s, Claire’s e Kiko Make Up que vêm complementar a oferta já existente, sendo as duas primeiras insígnias uma novidade em toda a região algarvia.
A expansão compreendeu também o melhoramento da circulação e dos acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. Segundo explica a Sonae Sierra, “a intervenção verifica-se nas alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável”.
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a mesma fonte, permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média muito próxima dos 100% e uma afluência de cerca de 6,5 milhões de visitantes em 2012”.
Segundo a empres, nos últimos três anos foram investidos € 13 milhões em expansões e renovações no Algarve desde 2010, senda esta mais um passo importante na aposta que a Sonae Sierra está a realizar naquela região.
Em 2010 a Sonae Sierra concluiu a renovação do AlbufeiraShopping através de um investimento de € 5 milhões. Seguiu-se a renovação do Centro Comercial Continente de Portimão, num investimento de € 3,5 milhões.