OE recebe Jornadas da Engenharia de Climatização

Por a 6 de Setembro de 2013

O auditório da sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, vai receber as 13.ª Jornadas de Engenharia de Climatização no dia 17 de Outubro.

Esta iniciativa é promovida pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização, em colaboração com as secções nacionais da ASHRAE e da REHVA e, este ano, “continuará a aprofundar os aspectos relacionados com a eficiência energética dos edifícios”, abordando também a problemática “relacionada com o projecto, construção, comissionamento e operação de sistemas de AVAC, procurando diagnosticar os constrangimentos e as dificuldades com que os vários intervenientes” se deparam na prática.

Serão também debatidas as medidas que “importará implementar para que o objectivo de se obter edifícios energitcamente eficientes possa ser atingido”. A primeira parte do evento contará com intervenções de enquadramento do tema “nas suas múltiplas vertentes”, enquanto que a segunda parte está reservada ao tema do conforto térmico e da ventilação, “onde se analisarão as vantagens inconvenientes e limitações inerentes a cada um dos processos”.

A terceira parte destina-se à divulgação de material técnica actual em português na área de climatização. Será ainda apresentado o trabalho vencedor da competição REHVA 2013, da autoria de um estudante português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *