Sonae Sierra vai renovar Franca Shopping, no Brasil
O investimento bruto é de cerca de 31 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, acaba de anunciar a expansão e renovação do Franca Shopping, localizado no estado de São Paulo, num investimento total de cerca de 31 milhões de euros, incluindo o valor da aquisição do terreno para a expansão do centro. Os trabalhos de expansão e renovação terão início ainda este ano e têm a sua conclusão prevista para o último trimestre de 2014.
Segundo a Sonae Sierra, com esta expansão, o Franca Shopping vai conseguir alargar e melhorar a oferta comercial e de lazer com a entrada de 68 novas lojas, incluindo 4 lojas de grande dimensão, e o acréscimo de 649 lugares de estacionamento distribuídos por cerca de 11.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável). O centro passará assim a duplicar a sua oferta ficando com cerca de 30.000 m2 de ABL após a conclusão da expansão.
Segundo a mesma fonte, o processo de renovação permitirá criar um novo ambiente e melhorar a experiência de visita dos seus clientes.
A aquisição do terreno com 45.466 m2 permitirá a expansão já enunciada, num total de 29.053 m2 que deverão ser utilizados para ampliar o Centro e o seu parque de estacionamento. A utilização dos restantes 16.413 m2 está prevista para projectos multiusos.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão e renovação do Franca Shopping insere-se na estratégia de valorização dos nossos centros comerciais, e permite-nos evoluir um centro com 20 anos, que apresenta uma das melhores performances do portefólio da Empresa no Brasil, para que passe a disponibilizar de uma oferta mais diversificada de lojas, lazer e de restauração, com elevados padrões de conforto. Este investimento representa mais uma etapa na consolidação da Sonae Sierra no Brasil e reforça a aposta na melhoria permanente da qualidade dos Centros que detemos neste mercado”, acrescenta.