Sonae Sierra vai renovar Franca Shopping, no Brasil

Por a 12 de Setembro de 2013

A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, acaba de anunciar a expansão e renovação do Franca Shopping, localizado no estado de São Paulo, num investimento total de cerca de 31 milhões de euros, incluindo o valor da aquisição do terreno para a expansão do centro. Os trabalhos de expansão e renovação terão início ainda este ano e têm a sua conclusão prevista para o último trimestre de 2014.

Segundo a Sonae Sierra, com esta expansão, o Franca Shopping vai conseguir alargar e melhorar a oferta comercial e de lazer com a entrada de 68 novas lojas, incluindo 4 lojas de grande dimensão, e o acréscimo de 649 lugares de estacionamento distribuídos por cerca de 11.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável). O centro passará assim a duplicar a sua oferta ficando com cerca de 30.000 m2 de ABL após a conclusão da expansão.

Segundo a mesma fonte, o processo de renovação permitirá criar um novo ambiente e melhorar a experiência de visita dos seus clientes.

A aquisição do terreno com 45.466 m2 permitirá a expansão já enunciada, num total de 29.053 m2 que deverão ser utilizados para ampliar o Centro e o seu parque de estacionamento. A utilização dos restantes 16.413 m2 está prevista para projectos multiusos.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a expansão e renovação do Franca Shopping insere-se na estratégia de valorização dos nossos centros comerciais, e permite-nos evoluir um centro com 20 anos, que apresenta uma das melhores performances do portefólio da Empresa no Brasil, para que passe a disponibilizar de uma oferta mais diversificada de lojas, lazer e de restauração, com elevados padrões de conforto. Este investimento representa mais uma etapa na consolidação da Sonae Sierra no Brasil e reforça a aposta na melhoria permanente da qualidade dos Centros que detemos neste mercado”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *