Cinco gruas da Linden Comansa no Vietname para construir a ponte Nhat Tan

Por a 21 de Janeiro de 2014

A Linden Comansa anunciou que a obra da ponte Nhat Tan, em Hanói, está a ser construída com cinco das suas gruas.

No final de 2014, a capital vietnamita terá uma nova ligação por estrada entre o centro da cidade e o aeroporto internacional Noi Bai. Esta nova via de comunicação, com oito faixas – quatro para cada direcção – atravessa o Rio Vermelho. No sentido de preservar a sua largura de 1.200 metros, o Ministério dos Transportes vietnamita lançou um projecto para uma ponte estaiada e entrada para o viaduto com um comprimento total de 3.080 metros.

A construção da ponte está a cargo do consórcio formado pelas empresas japonesas IHI Infrastructure Systems e Sumitomo Mitsui Construction. A secção principal da ponte, com 1.500 metros de comprimento, é apoiada em cinco pilares, em forma de “A”, onde estarão presos os cabos. A construção destes pilares, que distam 300 metros uns dos outros, foi feita por cinco gruas 21LC550 de 18 toneladas, fornecidas pela Asia-Ted, distriuidor da Linden Comansa em Singapura.

A montagem das gruas foi levada a cabo por técnicos da Linden Comansa, que se deslocaram de Espanha para o Vietname para apoiarem esta operação. Cada uma destas gruas foi montada em fundações de quatro estacas em aço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *