México recebe maior conveção norte-americana da história da Cosentino
A Convenção, que decorre até 23 de Janeiro em Puerto Vallarta (México), tem como objectivo actualizar e definir as estratégias de negócio do Grupo Cosentino para esta área geográfica
Ana Rita Sevilha
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O Grupo Cosentino está a realizar por estes dias o encontro anual dos clientes mais importantes que a Cosentino mantém em solo norte-americano, provenientes sobretudo dos Estados Unidos e do Canadá.
O encontro conta com quase 300 participantes, 86 empresas fabricantes e 12 oradores de prestígio do sector, sendo a maior convenção celebrada até ao momento pela Cosentino nos Estados Unidos e reflectindo a aposta da empresa neste mercado que representou em 2013 mais de 55% das vendas consolidadas do Grupo.
A Convenção, que decorre até 23 de Janeiro em Puerto Vallarta (México), tem como objectivo actualizar e definir as estratégias de negócio do Grupo Cosentino para esta área geográfica. De acordo com nota de imprensa enviada ao Construir pelo Grupo, esta edição terá como protagonista o Canadá, país que conta com um maior número de participantes nestas jornadas, e onde a empresa espanhola se instalará brevemente pela primeira vez com activos próprios através da abertura de vários Centers. O primeiro deles será inaugurado no próximo mês de abril em Calgary.
O encontro serve igualmente para avaliar os primeiros meses de comercialização de Dekton®, a superfície ultra compacta desenvolvida pela Cosentino, assim como dar a conhecer em primeira mão novas cores e acabamentos a todos os presentes.
Entre os profissionais do setor convidados para estas jornadas, o Grupo Cosentido destaca a presença de representantes do Marble Institute of America (M.I.A.) e lembra que o seu CEO, James A. Hieb, ofereceu durante a primeira jornada uma conferência centrada no actual estado dos transformadores de pedra nos Estados Unidos, e destacou “o compromisso e a liderança da Cosentino com a melhoria da segurança laboral no sector da transformação de pedra nos Estados Unidos e no Canadá”.
Francisco Martínez-Cosentino, presidente da multinacional espanhola, durante o seu discurso de inauguração, que teve lugar a 19 de Janeiro, destacou também a relevância de ser actualmente um dos líderes mundiais do sector no que a logística, capacidade de serviço e atendimento a clientes diz respeito. Tudo isso graças, em grande medida, ao modelo dos Cosentino Centers, que são 24 nos Estados Unidos, e ao mais recente conceito de Cosentino City.
Por último, Francisco Martínez-Cosentino, que falará pela primeira vez na KBIS 2014, a feira americana mais importante da indústria de cozinha e casa de banho, assegurou aos seus clientes que Dekton® “começa a dar-nos as primeiras alegrias e, sem dúvida, será a grande revolução do mercado a curto e médio prazo. Dekton®, como foi a Silestone® no seu momento, é uma plataforma tecnológica, inovadora e competitivamente diferenciadora, para o crescimento do nosso sector, para todos os nossos clientes e colaboradores”.
Actualmente, o Grupo Cosentino possui mais de 85 Cosentino Centers espalhados por todo o mundo, 24 dos quais nos Estados Unidos, aos quais há que juntar 5 novos centros deste tipo que abrirão durante este ano. A empresa conta também com dois hubs ou centros de distribuição logística, uma no porto de Houston (Texas) e outro em Norfolk (Virgínia); 8 distribuidores maioristas; e 14 fábricas de elaboração.