Sonae Sierra regista um resultado líquido de 11,8 M€ no 1º trimestre
A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 11,8 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. No mesmo período o resultado directo foi de 11,7 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 22% face ao período homólogo do ano anterior, enquanto o EBITDA se situou nos… Continue reading Sonae Sierra regista um resultado líquido de 11,8 M€ no 1º trimestre
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A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, apresentou um resultado líquido de 11,8 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. No mesmo período o resultado directo foi de 11,7 milhões de euros, o que representa um decréscimo de 22% face ao período homólogo do ano anterior, enquanto o EBITDA se situou nos 25,6 milhões de euros o que representa um decréscimo de 11% face ao mesmo período de 2013.
O decréscimo do resultado direto foi influenciado principalmente por três variáveis. Em primeiro lugar, as vendas de ativos realizadas em 2013, no seguimento da estratégia de reciclagem de capital da Empresa – Parque Principado, em Espanha, e Valecenter e Airone, em Itália – que justificam 45% do decréscimo do resultado direto. Em segundo lugar, a variação desfavorável da taxa de câmbio média do Real Brasileiro entre o 1º trimestre de 2014 e o 1º trimestre de 2013, com um peso de 21% no decréscimo registado. E em terceiro lugar, o reforço da estrutura corporativa para fazer face ao crescimento nas novas geografias.
Durante o período em análise, manteve-se a recuperação da performance operacional do portefólio europeu já evidenciada no 2º semestre de 2013, com reflexos no aumento das vendas dos lojistas, enquanto o portefólio no Brasil continuou a crescer a bom ritmo.
As vendas dos lojistas do portefólio europeu registaram uma subida de 0,5%, numa base comparável com o período homólogo de 2013, destacando-se o crescimento de 2,7% em Portugal e em Itália apesar do habitual efeito positivo da Páscoa ir apenas refletir-se nas vendas do mês de Abril. No Brasil continuamos a registar uma performance positiva com uma subida nas vendas dos lojistas de 7,7% (em BRL), numa base comparável com o período homólogo de 2013.