Campo de Golfe do Belas Clube de Campo revalidade certificação GEO

Por a 16 de Maio de 2014

A Planbelas anunciou que o campo de golfe do Belas Clube de Campo voltou a receber a certificação Golf Environment Organization (GEO).

No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que esta certificação distingue o trabalho da promotora do Belas Clube de Campo, “em prol da sustentabildiade ambiental e cujas práticas não só cumprem os rquisitos mais inovadores da GEO, como também antecipam desafios ambientais, num compromisso entre a prática de golfe e o respeito pelo ambiente”.

O comunicado sublinha que o Belas Clube de Campo foi o primeiro a ter um campo de golfe certificado – em 2011 – a nível ibérico pela organização internacional, tendo revalidado esta distinção até 2017.

“É uma distinção que nos deixa muito orgulhosos, já que fomos pioneiros a nível ibérico, servindo de exemplo a outras empresas”, afirmou Gilberto Jordan. O CEO da Planbelas realçpu que esta certificação “é uma assinatura de qualidade que vem ao encontro da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental”.

“Somente 117 campos de golfe conseguiram alcançar até hoje a certificação GEO em todo o omundo. O objectivo é que sejam muitos mais, pois significará que estamos a elevar os padrões de sustentabilidade, melhorando as práticas ambientais”, explicou Jonathan Smith, CEO do GEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *