Sigrid de Vries é a nova secretária geral do CECE

Por a 8 de Julho de 2014

O Comité para a Indústria Europeia de Equipamento de Construção (CECE) anunciou a contratação de Sigrid de Vries para o cargo de secretária geral.

No seu comunicado de imprensa, o CECE explica que de Vries, partner da agência de relações públicas Quick Communications, assumiu o cargo no passado dia 1 de Julho e que vai representar o sector nas instituições europeias, bem como gerir a sede da associação em Bruxelas.

A nova secretária geral sucede a Ralf Wezel, após este acabar um mandato de 12 anos no CECE, com vista a assumir novas responsabilidades na associação industrial VDMA, em Frankfurt.

Eric Lepine, presidente do CECE e director de gestão da Caterpillar France, revelou a sua crença de que “Sigrid fará um trabalho excelente”. “Ela tem uma forte experiência de gestão e um conhecimento muito sólido tanto da nossa indústria como do ambiente político de Bruxelas. Estou entusiasmado por trabalhar com ela”, reforçou Lepine.

O presidente do Comité acrescentou ainda que o anterior secretário geral, Ralf Wezel “reforçou o papel e a influência do CECE ao longo do seu percurso com a associação”, desejando-lhe “o melhor no seu novo desafio”.

“A indústria de equipamento de construção forma uma parte importante do sector do fabrico de maquinaria na Europa e a legislação da União Europeia tem um impacto directo na sua habilidade para se manter competitiva”, referiu de Vries, afirmando o seu entusiasmado por “promover os interesses desta indústria relativamente às instituições europeias” e por trabalhar em conjunto com os “membros, associações parceiras e outros stakeholders do CECE para alcançar objectivos comuns”.

Sigrid de Vries, de nacionalidade holandesa, é uma profissional experiente nas áreas de assuntos governamentais e de comunicação na União Europeia, que trabalhou durante “muitos anos” como directora de comunicações na Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, em Bruxelas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *