Atlas Copco lança perfurador portátil subterrâneo

Por a 29 de Julho de 2014

A Atlas Copco, especialista em compressores, equipamento de construção e exploração mineira, ferramentas eléctricas e sistemas de montagem, acaba de anunciar o lançamento de um novo sistema de perfuração subterrânea hidráulico (HRD100), garantindo tratar-se de “um dos perfuradores portáteis subterrâneos mais poderosos do mercado”.

Segundo adianta a empresa em comunicado, “a unidade hidráulica inteligente monitoriza todas as funções vitais e pode compensar automaticamente mudanças de pressão”. “A vantagem crucial do HRD100 reside na excelente velocidade de perfuração e na considerável eficiência energética em comparação com os perfuradores eléctricos ou pneumáticos convencionais. Além de ser uma das ferramentas mais poderosas do mercado, o perfurador HRD100 é silencioso”, sublinha a Atlas Copco.

O sistema HRD é constituído pelo perfurador (RD100), a unidade hidráulica (PP100) e uma seledção de colunas telescópicas de água. De acordo com a empresa, uma perfuração de rochas de qualidade utiliza apenas a água suficiente para descarga. O HRD100 inclui um ajuste de água de cinco fases para ajudar o operador a utilizar a quantidade adequada de cada fase. E quando a perfuração é interrompida, o fluxo para automaticamente. Continua a existir a capacidade de forçar a água a descarregar rocha em caso de encravamento.

Oleg Korobotchkine, gestor da linha de produção, garante que a empresa trabalhou para “oferecer velocidades de impacto elevadas a um custo operacional baixo. Mas é igualmente importante criar um sistema que economize a energia dos operadores através da leveza e fiabilidade”

A unidade hidráulica PP100 empilhável é de gestão automática. Funções inteligentes monitorizam o fluxo e a temperatura do óleo. O arrefecimento da água e a proteção automática contra sobreaquecimento indicam que a segurança e a fiabilidade estão no seu núcleo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *