Brasil adopta campanha “Trabalhar com Arquitectos” portuguesa

Por a 19 de Agosto de 2014

O Sindicato dos Arquitetos do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil e a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas, acabam de lançar uma brochura intitulada “Contrate um Arquiteto e Urbanista” que é inspirada na “Campanha Trabalhar com Arquitectos” lançada pelas Secções Regionais do Sul e Norte da Ordem dos Arquitectos portuguesa no ano passado.

Segundo a Ordem dos Arquitectos, a brochura, que está disponível para ser descarregada em versão pdf gratuitamente e reproduz em grande medida a estrutura de conteúdos que foi usada no site trabalharcomarquitectos.pt, plataforma âncora da Campanha, adaptando-os à realidade brasileira.

A par da brochura, está ainda disponível no site do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul um directório de inscrição voluntária para arquitectos à imagem da ferramenta disponibilizada pelo site trabalharcomarquitectos.pt.

Recorde-se que a “Campanha Trabalhar com Arquitectos”, foi lançada em finais do ano passado pelas Secções Regionais do Norte e Sul da OA, abrangeu todo o território nacional, ilhas incluídas e desenrolou-se em várias plataformas simultaneamente, tais como Mupis, distribuição de flyers na rua, anúncios de televisão e rádio, cartazes e encartes em jornais.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a OA recorda também que a campanha teve “uma enorme adesão por parte de arquitectos e não-arquitectos – este último o público primordial a que se destinou”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *