Schneider Electric equipa primeiro centro de dados da Baidu

Por a 27 de Agosto de 2014

A Schneider Electric anunciou que venceu o concurso da chinesa Baidu para a construção do centro de dados contentorizado e pré-fabricado M1.

No seu comunicado de imprensa, a multinacional francesa explica que este é o primeiro projecto de centro de dados pré-fabricado da Baidu e consiste num centro de dados “ecológico”, que contará com uma instalação “em tempo reduzido, baixos inputs e alta capacidade de operação, partindo de uma solução standard para uma modular e depois para um centro de dados pré-fabricado na era do cloud computing e big data”.

A Schneider Electric desenhou e fabricou dois módulos pré-fabricados deste centro de dados com soluções “energeticamente eficientes e optimizadores de performance, tais como ar condicionado In-Row, software DCIM integrado e armários IT, UPS, gestão de cablagem, extinção de incêndio e controlo de acessos”.

O grupo explica também que cada unidade é entregue como uma solução completa já com a infra-estrutura TI pré-instalada em módulos e “pronta para uma instalação rápida”. Os módulos são construídos com painéis de parede isolados “altamente seguros e resistentes às condições climatéricas mais adversas, sendo concebidos para qualquer tipo de ambiente”.

“A construção deste centro de dados é essencial para poder acompanhar as tendências actuais. A necessidade de rapidez, controlo de custos e performance na gestão está sempre a crescer”, afirmou Chnhong Huang.

O vice-presidente da Schneider Electric explicou que a solução de centro de dados pré-fabricados da empresa “constitui o centro de dados do futuro”. “A vitória neste concurso é um voto de confiança nos produtos inovadores da Schneider Electric neste campo da gestão de dados”, concluiu Huang.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *