Sika obtém vendas de 2,6 mil milhões de euros no primeiro semestre
O grupo Sika perspectiva alcançar um crescimento entre os 9% e os 11% este ano, face ao ano transacto
Pedro Cristino
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
O volume global de vendas da Sika alcançou os 2,6 mil milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 18,1% face ao período homólogo do ano passado.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que a Europa, o Médio Oriente e África foram as regiões que registaram um maior crescimento durante os primeiros seis meses do ano, “com um aumento de 21,7% relativamente ao mesmo período em 2013”.
A Sika destaca também que as melhores perspectivas para o mercado da construção, “que se traduziram num aumento significativo na Alemanha e no Médio Oriente, e numa melhoria moderada nos países do sul da Europa, tiveram um impacto positivo no desempenho destas regiões”.
“A expansão acelerada dos mercados em crescimento, os investimentos em novas fábricas, as aquisições que fizemos e o lançamento de novos produtos, colocou-nos firmemente numa rota de sucesso”, declarou o CEO da Sika, Jan Jenisch.
Neste contexto, o continente asiático contstitui o segundo mercado em termos de crescimento nas vendas, 18,1% de aumento relativamente a 2013, e com a China, Japão, Indonésia e Austrália a registarem crescimentos a dois dígitos. Também a crescer a dois dígitos está a maioria dos países da América Latina, onde o aumento das vendas foi de 16,8%.
A América do Norte constitui o mercado onde o aumento das vendas foi menor, devido, segundo o comunicado do grupo, ao mau tempo durante o Inverno, o que atrasou alguns projectos que só agora estão a iniciar. Nesta região, o aumento foi de 6,5%.
Com base nos investimentos em mercados emergentes, no lançamento de novos produtos e nas recentes aquisições de empresas, o grupo Sika perspectiva alcançar um crescimento entre os 9% e os 11% este ano, face ao ano transacto.